quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pensamentos de filmes

Ratatouille; Brad Bird 


O trabalho de um crítico é fácil. Arriscamos muito pouco e, no entanto, estamos acima daqueles que oferecem o seu trabalho ao nosso julgamento. Incidimos nas críticas negativas, mais divertidas de escrever e de ler. Mas a verdade amarga que nós, críticos, devemos aceitar, é que qualquer trabalho mediano tem mais valor que a nossa crítica. (Anton Ego)



A face oculta de Mr. Brooks; Bruce A.Evans 


Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas qeu não posso mudar, a coragem para mudar aquilo que posso e a sabedoria para saber a diferença. (Mr. Brooks)



Jogo de lágrimas; Neil Jordan


Há dois tipos de pessoas, o escorpião e a rã. Um escorpião não consegue atravessar o rio. Vai ter com uma rã, que consegue, e pede boleia. A rã diz: "não posso levar-te às costas, picar-me-ás"; o escorpião responde: "será contra os meus interesses picar-te, pois morreríamos juntos". A rã pensa nisso um bocado e aceita o acordo, entrando na água com o escorpião às costas. A meio caminho, sente uma dolorosa ferroada no dorso e apercebe-se que o escorpião vai morrer, de qualquer forma. Vão afogar-se juntos. A rã chora: "por que me picaste? Vamos morrer os dois"; o escorpião responde: "não pude evitá-lo. Está na minha natureza." (Jody)



Desafio Total; Paul Verhoeven


Um homem define-se pelos seus atos, não pelas suas memórias.(Kuato)



Ultimato; Paul Greengrass


A minha melhor regra é esperarmos o melhor e praparamo-nos para o pior. (Ezra Kramer)



Stardust; Matthew Vaughn


Seremos humanos por olhar as estrelas, ou olharemos as estrelas por sermos humanos? Pergunta sem resposta. E as estrelas, olham para nós? Pergunta mais pertinente... (narrador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário